A Equatorial Energia Alagoas solicitou revisão tarifária à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A conta de energia pode ficar 12,02% mais cara, em média, para o consumidor e 13,74% para indústrias.

 

Após o pedido, a diretoria da ANEEL aprovou, nessa terça-feira (4), abertura de consulta pública para debater junto à sociedade o aprimoramento do processo de Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) da Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia S.A.

 

Os índices definitivos serão aprovados após a consulta pública para entrar em vigor em 3/5/2020.

 

Os interessados podem enviar contribuições de hoje até o dia 20 do mês que vem para o e-mail [email protected]. A consulta terá ainda uma sessão presencial, a Audiência Pública 001/2020, prevista para ocorrer no dia 05 de março de 2020, em Maceió (AL).

 

Por meio de nota à imprensa, a Equatorial informou que a revisão visa  o reequilíbrio da concessão, e irá garantir que a Equatorial tenha recursos para manter o plano de investimentos e melhorias que a empresa tem implementado desde quando assumiu a gestão no estado.

 

A empresa afirmou também que a Revisão Tarifária Extraordinária é um dispositivo previsto no edital do leilão da concessão da Companhia Energética de Alagoas, ocorrido em Dez/2018, e é conduzida pela Aneel, observando normas e procedimentos estabelecidos pela própria Agência.

 

Confira a nota na íntegra

 

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está analisando a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) da concessão de Alagoas para verificar os custos e investimentos realizados pela distribuidora.

 

A Aneel deu início ao processo de revisão e o valor divulgado é provisório. No final de abril será estabelecido o percentual definitivo. A nova tarifa entrará em vigor a partir de 03 de maio. Em 2020, a revisão tarifária extraordinária ocorre em substituição ao reajuste, ou seja, não haverá novo processo de reajuste pela Aneel este ano, apenas em 2021.

 

A Equatorial esclarece ainda que a Revisão Tarifária Extraordinária é um dispositivo previsto no edital do leilão da concessão da Companhia Energética de Alagoas, ocorrido em Dez/2018, e é conduzida pela Aneel, observando normas e procedimentos estabelecidos pela própria Agência.

 

A RTE visa o reequilíbrio da concessão, e irá garantir que a Equatorial tenha recursos para manter o plano de investimentos e melhorias que a empresa tem implementado desde quando assumiu a gestão no estado, e assim continuar a melhorar a prestação do serviço para os alagoanos.

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *