Governador anuncia redução de ICMS do etanol para 9% em Alagoas

O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou, no fim da noite dessa segunda-feira, 18, que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do etanol em Alagoas vai ser reduzido de 17% para 9%. A mudança já entrou em vigor em todo o estado.

“A partir de hoje o ICMS do etanol passará para 9%, isso é fundamental porque aumenta a competitividade do setor sucroalcooleiro, que gera emprego, renda, promove oportunidade e fortalece o nosso desenvolvimento econômico e desenvolvimento regional. E viabiliza que o preço dos combustíveis diminua na ponta”, afirmou o governador em publicação no Instagram.

Vinicius Schmidt/Metrópoles

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), os combustíveis em Alagoas tiveram queda aproximada de 15% nos preços de julho, em relação ao mês anterior.

Segundo o Governo, o consumidor gastava R$ 7,28 em média, e agora paga, também em média, R$ 6,13, o que torna Alagoas o Estado com o segundo combustível mais barato do Nordeste, atrás apenas da Paraíba. Como etanol compõe parte da gasolina, o reflexo da redução do ICMS impactará nos dois combustíveis e a expectativa é que os preços caiam ainda mais nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *