De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), após o anúncio da Redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, agências e companhias aéreas manifestaram interesse em aumentar a malha aérea do Estado de Alagoas.
Dois novos voos foram anunciados pela operadora de viagens CVC e a companhia aérea Latam, fazendo ligação entre Maceió e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
As novas operações começarão no mês de julho. Com estes que foram anunciados, serão 14 novos voos fretados semanais apenas para este período de férias.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esta é mais uma ação do governo que busca garantir bons resultados para o turismo em Alagoas.
“Enfrentamos essa crise que assola o país todo com muito trabalho e afinco. O Rio Grande do Sul é um dos nossos principais mercados emissores neste período, por isso é tão importante garantir novos voos nessa rota, fundamental para que o Turismo de Alagoas permaneça colhendo bons frutos ”, ressaltou.
[…] entrada para turistas no Estado, começa a se recuperar após a falência da Avianca, que afetou a malha aérea de todo o país. Segundo a Infraero, no mês de julho 212 mil 246 pessoas passaram pelo […]